No dia 19 de março, a revista Época publicou uma reportagem sobre o Second Life... "A novidade mais quente da internet vai transformar a maneira como trabalhamos, consumimos e namoramos"... e eu não deixaria de comentar sobre o que este universo virtual pode interfir na forma como pensamos a publicidade de hoje e do futuro.
Quando meu orientador perguntou se eu estava por dentro do Second Life, eu disse que tinha lido sobre o assunto mais ainda não tinha conseguido entrar (alias, até hoje eu não consegui). Eu sabia que era um jogo virtual na qual as pessoas escolhiam um bonequinho e podiam andar num mundo virtual e conversar com outras pessoas, só não sabia a complexidade disso.
Lá é possível comprar, vender, alugar, comer, ir a praia, festas, trabalho, convenções, pontos turísticos, voar, se despir, fazer sexo, construir casas, prédios ou apenas andar sem lenço e sem documento.
Caramba! que potencial publicitário teremos então quando essa moda pegar? Teve gente que já conseguiu ganhar até um milhão... pensei então, vou montar minha agência virtual e ganhar muito, muito, muito dinheiro real.
Foi quando um blog de guerrilha me disse: - Pé no chão! Não vamos nos preciptar! As coisas não são bem assim! "O que eu acho: Second life é um jogo misturado com rede social. Mas está longe de ser um lugar com uma economia viva. Está mais para “dinheirinho da turma da Mônica”, que você compra quando entra no parque."
Mas, sem sombra de dúvida essa nova plataforma de comunicação chega para ampliar as possibilidades da criação, do mídia, do planejador e também de produtores. Assista um dos vídeos mais vistos no you tube produzido a partir do Second Life (acho que o custo de produção foi bem baixo).
Quando meu orientador perguntou se eu estava por dentro do Second Life, eu disse que tinha lido sobre o assunto mais ainda não tinha conseguido entrar (alias, até hoje eu não consegui). Eu sabia que era um jogo virtual na qual as pessoas escolhiam um bonequinho e podiam andar num mundo virtual e conversar com outras pessoas, só não sabia a complexidade disso.
Lá é possível comprar, vender, alugar, comer, ir a praia, festas, trabalho, convenções, pontos turísticos, voar, se despir, fazer sexo, construir casas, prédios ou apenas andar sem lenço e sem documento.
Caramba! que potencial publicitário teremos então quando essa moda pegar? Teve gente que já conseguiu ganhar até um milhão... pensei então, vou montar minha agência virtual e ganhar muito, muito, muito dinheiro real.
Foi quando um blog de guerrilha me disse: - Pé no chão! Não vamos nos preciptar! As coisas não são bem assim! "O que eu acho: Second life é um jogo misturado com rede social. Mas está longe de ser um lugar com uma economia viva. Está mais para “dinheirinho da turma da Mônica”, que você compra quando entra no parque."
Mas, sem sombra de dúvida essa nova plataforma de comunicação chega para ampliar as possibilidades da criação, do mídia, do planejador e também de produtores. Assista um dos vídeos mais vistos no you tube produzido a partir do Second Life (acho que o custo de produção foi bem baixo).
6 comentários:
Lucas dá uma olhada nesse vídeo sobre Web 2.0.
http://www.youtube.com/watch?v=NJsacDCsiPg
esse video é feito a partir do the sims 2 e nao do second life
Valew por me corrigirem... é a mania do: acho que li isso em outro lugar... em outro blog falando que tem videos feitos a partir do second life... acho que me enganei... de qualquer forma The Sims 2 é um jogo em 3D.
confio nocê, amigo.
sei que a propaganda será melhor com você no comando, ok?
hahahaha
abraços.
Galera... se eu for corrigir este post vai dar erro de configuração... então vou colocar um link de um legítimo video feito a partir do second life: http://www.youtube.com/watch?v=ovL4pZod_gw
Postar um comentário